terça-feira, 30 de setembro de 2008

Redes do Minho


O “Quadrilátero Urbano” formado por Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão que se candidatou recentemente às acções preparatórias do programa “Políticas de Cidades Polis XXI” vai implementar uma rede de fibra óptica. Esta infra-estrutura permitirá o aumento da qualidade de serviço de fornecimento de banda larga de rede e internet e para além disso prevê-se a ligação em rede de edifícios municipais, museu e estabelecimentos de ensino.

A norte do Minho, na "Comunidade Intermunicipal do Vale do Minho", as novas tecnologias são também o tema de conversa. Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira são os municípios unidos que decidiram cobrir 140Km do seu território com rede de fibra óptica.

Desta forma teremos pelo menos dois sistemas em todo o Minho que nos permitirão estar ligados à network de forma mais célere e com melhor qualidade. Estas são realmente iniciativas geradoras de desenvolvimento.

Imaginem a quantidade de informação que será possível distribuir mais rapidamente !Resta-me só acrescentar uma dica, porque não ligar estas duas redes entre si, ficaríamos com o “Minho Digital”?

Sem comentários: