quarta-feira, 19 de março de 2008

10 Anos de Concelho

Uma Sessão Comemorativa do PS - 10 anos de Concelho de Vizela -
O momento mais alto das Comemorações do 10º aniversário do Concelho de Vizela, é a Sessão Solene.
Esta teve três singulares instantes significativos operados pela Sociedade Filarmónica Vizelense. O melhor da Sessão.
A intervenção do Presidente de Assembleia foi dar vivas há Câmara Municipal e ao Governo fazendo apologia positiva à nova Lei Eleitoral Autárquica.
O Presidente de Câmara falou da obra feita e da que vai fazer. Elencou exaustivamente o que foi realizado e fez propaganda ao que vai fazer. Autentica campanha eleitoral. Atacou a direcção da Companhia dos Banhos.
O Ministro Vieira da Silva elogiou o Presidente de Câmara 5/6/7 vezes enrolou-se nas palavras e repetiu-se numa retórica de político que diz igual sempre por onde passa. Uma seca.
A assinatura do contrato da compra do "Castelo" neste momento foi de um aproveitamento político claro.
O pior da Sessão foi o facto de a palavra não ter sido dada às oposições. Num dia de Liberdade não houve democracia. Não compreendo o medo de um democrata à diferença de pensamentos. Uma Sessão de Unanimismos e loas ao PS. Vizela merecia melhor.

3 comentários:

zorionf disse...

Poesia aos estudantes de Portugal feita por un escritor da Galiza en1917:
http://www.radiofusion.eu/rfusion/emisoras/portugal/cabanillas_irmans_no_sentimento_saudoso

Tiago Laranjeiro disse...

Vieira da Silva devia estar a sentir o despropósito do momento, num embasbacado maior que o habitual. Comemorar o quê, afinal?

Viva Vizela!

Joana Neto disse...

Foi um prazer descobrir este blog que me exigirá umas quantas visitas ao Minho...Só tenho pena que entretanto tenha perdido jazz e docinhos, mas outros eventos virão!!