terça-feira, 27 de novembro de 2007

Festa Minhota em Caracas

Decorreu a III festa do Minho na Venezuela, onde cerca de 800 Portugueses estiveram presentes. Esta festa, cuja organização demoreu cerca de 4 meses, teve por objectivo divulgar a cultura do Minho e apoiar instituições de assistência a idosos. Vários são as festividades que os emigrantes Portugueses organizam nos países de acolhimento que podem servir de divulgação da nossa cultura e de cartão de visita. Haverá algum tipo de apoio a dar a estas comunidades?Não é um meio de publicidade para desenvolver o turismo no Minho?

2 comentários:

Helena Antunes disse...

É louvável este tipo de iniciativa em dois pontos de vista:
- por um lado, como focaste, é uma excelente forma dos nossos emigrantes viverem nos países de acolhimento tradições e costumes portugueses, mais concretamente os costumes minhotos.
- por outro lado, caso lhes seja possível, dar a conhecer um pouco da cultura e tradição minhota às pessoas do país no qual estão.

Gisela Rodrigues disse...

Concordo contigo e sei por exemplo que em Clermont Ferrand, cidade de França, a comunidade Portuguesa celebra o São João. É já tão importante que se realiza numa das maiores praças da cidade e participam Franceses.