terça-feira, 10 de julho de 2007

Internet no concelho de Ponte de Lima

O município de Ponte de Lima deseja que a Internet seja possível em todo o concelho, pelo que em reunião ordinária foi solicitada uma resolução do problema à PT.
De momento, uma dezena da meia centena de freguesias do concelho, não dispõe de acesso. Assim, a vereação Limiana, por parte de Jorge Silva, representante do PS, foi solicitada uma “solução urgente do problema”. De acordo com informação recolhida, existem dificuldades de linhas, nas localidades de Boalhosa, Cabração, Estorãos, Facha, Fojo Lobal, Labrujó e Vilar das Almas, e “ muitas dificuldades” para aceder em três outras freguesias: Cabaços, Calvelo e Seara.
Entretanto, foi aprovado o financiamento para o posto Internet de S. Julião de Freixo, mediante protocolo celebrado com a Casa do Povo local. O município financia o projecto para aquela zona sul do concelho, com a transferência mensal de 750 euros.
A disponibilidade da rede mundial de computadores será também um serviço que a Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia pretende instalar nos lares de infância e Juventude. Dois computadores serão disponibilizados em breve para a sala de convívio, do recém (re)inaugurado Lar D. Maria Pia e o de São José, respectivamente valências de meninas e meninos.

in Jornal O Vianense

Sem comentários: