quinta-feira, 15 de maio de 2008

Paredes de Coura

Uma linha de metro em Cenon, perto de Bordéus, na França, vai ser baptizada a 06 de Junho com o nome de Paredes de Coura, ao abrigo de um protocolo de geminação entre as duas localidades.


A informação foi hoje avançada à Lusa pelo presidente da Câmara de Paredes de Coura, António Pereira Júnior, que acrescentou que este concelho do Alto Minho "retribuirá" com a atribuição do nome de Cenon a uma das ruas da vila.

Nos dias 06, 07 e 08 de Junho, uma delegação de Paredes de Coura estará em Cenon para assinar o protocolo de geminação entre as duas localidades, um "casamento" preparado por uma courense emigrada naquela região francesa.

Em Agosto, por ocasião das Festas do Concelho de Paredes de Coura, será a vez desta localidade receber uma delegação de Cenon.

"Em Bordéus em geral, e em Cenon em particular, há muitos emigrantes portugueses, alguns deles oriundos de Paredes de Coura. Já não é a primeira vez que do nosso concelho partem rumo àquela região grupos folclóricos, para animar festas e convívios. O namoro foi avançando e, agora, chegou a altura do casamento", disse ainda Pereira Júnior.

Situado a quatro quilómetros de Bordéus, Cenon é um território com 5,8 quilómetros quadrados, onde vivem quase 23 mil pessoas.

Paredes de Coura é um município com 138 quilómetros quadrados e 9.571 habitantes. in RTP

1 comentário:

Anónimo disse...

Passei para saudar. Abraço desde Paredes de Coura.

www.paredesdecoura.blogs.sapo.pt