quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Capelinhas de Domingo...


Um novo tipo de "capelinhas" está a ser construido por todo o lado, e como é óbvio, o Minho não é excepção.

Perante a fraca adesão dos fieis católicos, nas igrejas ao Domingo, o Vaticano deu um passo em frente para tentar remediar a situação. Não, ainda não são a favor do uso de contraceptivos, mas a solução anda lá perto.
Apercebendo-se das enormes filas de trânsito, que todos os fins de semana invadem as estradas periféricas dos grandes centros comerciais, os responsáveis pela igreja católica decidiram trazer para dentro dessas mesmas superfícies um pouco da sua mensagem cristã.
Uma vez que já está ultrapassada a polémica da mui falada pintura da Cripta do Sameiro, e depois de um ou outro retoque por parte do seu autor, pois com toda a razão o Papa João Paulo II não se enquadrava ali naquele fresco, o Braga Parque será o primeiro a ser ornamentado pelo espólio de Arte Sacra da Sé de Braga, que de outro modo estaria fechada numa cave a apanhar pó.

Atendendo a um pedido especial do Sr. Cunha, os responsáveis deste grande centro comercial levantaram a pontinha do véu, e por uns segundos foi possível contemplar aquilo que outros só vão poder ver em Novembro.

Ps: Está previsto haver Missas de 40 em 40 minutos, com intervalo de 10 minutos entre cada para limpar as pipocas e as embalagens de pepsi.

2 comentários:

Gisela Rodrigues disse...

Essas missas terão certamente muitos adeptos contrariamente às outras....

Pedro Morgado disse...

Excelente.