quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Festival Internacional de Jardins 2007

Está a decorrer o 3º Festival Internacional de Jardins.
Até final de Outubro, Ponte de Lima é, uma vez mais, palco desta já famosa exposição/concurso.

Subordinados ao tema do ano “O Lixo na arte do Jardim”, estão expostos os 11 jardins finalistas, eleitos pelo seguinte júri: Francisco Manuel da Fonseca Caldeira Cabral, Paisagista; Maria Cristina da Fonseca Ataíde Castel-Branco, Arq.ª Paisagista; Teresa Andresen, Arq.ª Paisagista; Mestre José Rodrigues, Artista Plástico; e Roberto Pirzio-Biroli, Arquitecto. Mediante a temática proposta, o júri elege os finalistas tendo por critérios: a criatividade, a originalidade, a exequibilidade, o custo, a manutenção, a inovação, a aplicação de novas técnicas e a componente pedagógica.

Neste concurso/exposição, cada visitante recebe um boletim de voto onde consta o título de cada jardim e onde escolhe o seu predilecto. O jardim mais votado é eleito vencedor.

Cada Jardim é único e transmite uma mensagem. Usando a natureza e a criatividade, os resíduos presentes nestes espaços transformam-se num palco ao ar livre cheio de sensações e curiosidades.

Esta iniciativa da Câmara Municipal revela o interesse em lançar ou apoiar actividades/iniciativas que possam promover o concelho a nível mundial. De uma forma agradável visita-se Ponte de Lima e desperta-se para outros conceitos. Se ainda não visitou …..ainda vai a tempo!!!

Estão abertas as inscrições para o próximo concurso até 30 de Outubro de 2007, se estiver interessado em participar consulte o site http://www.festivaldejardins.cm-pontedelima.pt/. O tema escolhido é “Energias no Jardim”, com o objectivo de alertar para os problemas ambientais. Participe!!!!!

Sem comentários: