Sejam quem forem os pagantes do transporte de populares de Arco de Baúlhe (Cabeceiras de Basto) até Lisboa para gritar vivas a Costa e ao PS, a verdade é que esta atitude (da qual Joaquim Barreto parece ser o principal responsável) demonstra que o Minho presta vassalagem a Lisboa e que os políticos da nossa terra estão mais interessados em servir os respectivos partidos do que em governar as suas populações. Como escrevi na Avenida Central, são tiques característicos de um sistema político-partidário atrasado e terceiro-mundista; são expressões de um provincianismo que envergonha.
É muito triste constatarmos que há entre nós quem alegremente agite bandeiras que desconhece a troco de uma viagem à capital. Mas o mais triste de tudo é percebermos que são os líderes do Minho que promovem este festival.
O Minho merece melhor.
segunda-feira, 16 de julho de 2007
Os Vassalos de Lisboa no Minho
Escito por Pedro Morgado às 01:13
Categoria: Não Categorizado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Subscrevo. Isto que se passou é uma vergonha do mais repugnante que há. Triste. e Joaquim Barreto, como líder da distrital PS de Braga, é à partida o principal responsável. Uma vergonha.
o Minho merece melhor
muito melhor
mas que se há-de fazer, se tamém sempre há-de haver serventuários, do Minho a Trás-os-Montes e Beiras, até ao deserto dos mouros?!...
eu gosto da livre expressão, quando me venha a caminho...
amélie
Enviar um comentário